Bem vindo ao Portal do Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari - SECUA, que é a entidade sindical representativa dos trabalhadores no comércio varejista e atacadista das cidades de Uberlândia e Araguari.
 
   
SECUA realizou eleição sindical para gestão 2016/2020.
 
 

Nos dias 11,12 e 13 de maio, realizou-se eleição sindical para renovação da diretoria. Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer ao pleito eleitoral, a CHAPA UM – FORTALECER CONQUISTAS E AMPLIAR DIREITOS. Teve direito a voto todo associado filiado seis meses antes da eleição e que estivesse em dia com suas obrigações sindicais.

Para esta eleição, disponibilizamos sete (7) urnas, sendo uma fixa na sede do SECUA e outras seis (6) que percorreram os locais de trabalho para coletar os votos. Os votos foram apurados por Antônio Almeida, secretário geral da Contracs, Francisco Medeiros, jornalista do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação e Romualdo Bezerra Leite, presidente do Sintraf - Sindicato dos Fumageiros e pelo presidente da junta eleitoral, Juarez José Hipólito. Foram apurados 785 votos, sendo 774 votos para a chapa 1, 02 votos nulos e 09 votos em branco, 78,18% dos associados compareceram para votar. Dentre a proposta de trabalho para esta gestão, destacamos:

- Fortalecimento do sindicato e dos trabalhadores.

- Melhorar a comunicação entre sindicato e trabalhadores.

- Fortalecer e ampliar a Campanha de Filiação.

- Fortalecer trabalho com a Juventude.

- Melhorar e ampliar Benefícios.

- Construção da sede própria do SECUA em Araguari.

A atual chapa se coloca a disposição dos comerciários, para receber sugestões e contribuições de melhoria que visem o bem e conquistas para a categoria e agradece aos associados que acreditaram no trabalho e nas propostas apresentadas.

 
   

GRANDE VITÓRIA DO SECUA SOBRE A LEROY MERLIN E UBERLÂNDIA SHOPPING

Há muito o Sindicato vem recebendo denúncias de abusos e irregularidades no trabalho em feriados na empresa Leroy Merlin localizada no Uberlândia Shopping, que nunca respeita os horários estabelecidos na Convenção Coletiva.

 
No dia 21/04/2016 a Leroy abriu suas portas as 10:00 hs contrariando a Conven
ção que só permitia a abertura as 13:00 Hs. O SECUA então, por seu Dpto. Jurídico, propôs ação trabalhista no dia 19/05/2016 contra a Leroy e o Uberlândia Shopping, pedindo a aplicação de multas convencionais entre outros e pedindo liminarmente que a empresa cumprisse os horários convencionados sob pena de multa.

A ação foi para a 4ª Vara do Trabalho de Uberlândia e a liminar foi concedida no dia 20/05/ 2016 impondo multa de R$2.000,00 por empregado caso a empresa e o Uberlândia Shopping, voltem a insistir nas irregularidades no feriado do dia 26/05 e nos demais feriados.

A ação vai prosseguir e esperamos que os demais pedidos sejam também deferidos pela Justiça do Trabalho.

Mais uma vez o SECUA atua de forma contundente e precisa na defesa dos direitos e interesses de seus representados, trabalhadores no Comércio de Uberlândia e Araguari, garantindo as conquistas e direitos legais e da Convenção Coletiva de Trabalho.

 
     
 
   
 

 

 

Número de Acessos

estatisticas gratis