Bem vindo ao Portal do Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari - SECUA, que é a entidade sindical representativa dos trabalhadores no comércio varejista e atacadista das cidades de Uberlândia e Araguari.
 
   
 
   
 
   
 

Coletivo de saúde e segurança realiza balanço de gestão

Membros do coletivo destacaram a importância de avançar no combate as péssimas condições de trabalho, pela prevenção ao adoecimento e acidente de trabalho e o papel entidades sindicais

 
Nesta quinta-feira (14), o Coletivo de Saúde e Segurança do trabalhador se reuniu com o objetivo de fazer um balanço da gestão, dar andamento ao planejamento da pasta e contribuir para a elaboração da pauta do próximo Encontro Nacional de Saúde do Trabalhador da Confederação.
 
Presentes na reunião o secretário de saúde e segurança do trabalhador da Contracs Domingos Braga Mota, o secretário de administração e finanças Nasson Antônio Oliveira, o Assessor da pasta Ruy Freitas e os integrantes do coletivo Bianca da Silva do SECUA - MG, Jadiel de Araújo Santos do Sintramacon - DF e Artur José Lima da Costa do Sindsuper – RN, o Coletivo discutiu ainda os principais aspectos que afetam as categorias do ramo como a intensificação na jornada de trabalho, metas abusivas e o assédio moral.

Ao longo da reunião membros do coletivo destacaram a importância de avançar no combate as péssimas condições de trabalho, pela prevenção ao adoecimento e acidente de trabalho e o papel fundamental das entidades sindicais como instrumento de luta e busca pelo trabalho decente.

O secretário da pasta, Domingos Braga Mota, agradeceu a presença de todos os membros do coletivo e o empenho de cada um na defesa intransigente da saúde do trabalhador. Nasson Antônio Oliveira, secretário de administração e finanças destacou a gravidade do cenário nacional, mas lembrou da importância de seguir em frente na luta por melhores condições de trabalho e qualidade de vida para o trabalhador.

Escrito por: Ruy Freitas/ Contracs

 

 
   
 
   
 

 

 

Número de Acessos

estatisticas gratis