Bem vindo ao Portal do Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari - SECUA, que é a entidade sindical representativa dos trabalhadores no comércio varejista e atacadista das cidades de Uberlândia e Araguari.
 
 
 
     
 
 
     
 

COMERCIÁRIOS (AS) DO BRETAS/CECONSUD

O SECUA APRESENTA A LISTA DE NOMES TAL QUAL ELABORADA PELO PERITO JUDICIAL NOMEADO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO. SALUTAR LEMBRAR QUE A AÇÃO É SOMENTE PARA QUEM TRABALHOU NO PERÍODO DE 01/12/2007 à 30/11/2008 .

A LISTAGEM TRAZ OS NOMES DE TODOS OS TRABALHADORES DA EMPRESA NAQUELA ÉPOCA, PORÉM, PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO, OS NOMES QUE ESTÃO EM DESTAQUE , OU SEJA AQUELES QUE TEM UM ZERO NA LINHA HORIZONTAL , SÃO OS NOMES DE QUEM NÃO TRABALHOU EM NENHUM FERIADO E QUE PORTANTO NÃO TEM NENHUM DIREITO A RECEBER.

OS NOMES QUE NÃO POSSUEM DESTAQUE SÃO OS NOMES DOS TRABALHADORES QUE ESTÃO HABILITADOS A RECEBER POIS, TRABALHARAM NOS FERIADOS IRREGULARES DA ÉPOCA.

AO CONSULTAR A LISTA NOTE QUE A MESMA FOI ELABORADA EM ORDEM ALFABÉTICA E POR LOJA COMEÇANDO PELA LOJA DO CENTRO ( J. PINHEIRO), ROOSEVELT, OPERÁRIO (JUCA RIBEIRO), STA MONICA (CEASA), VIGILATO PEREIRA (RONDON PACHECO), TUBALINA (GETÚLIO VARGAS) E STA MONICA (JOÃO NAVES DE AVILA) PORTANTO 07 (SETE) LOJAS POIS AS OUTRAS QUE EXISTEM HOJE NÃO EXISTIAM NA ÉPOCA. DEVEM ENTÃO LOCALIZAR A LOJA E SEU NOME EM ORDEM ALFABETICA DE CADA LOJA. COMO JÁ DITO OS NOMES SEM DESTAQUE E COM NUMEROS A FRENTE NA LINHA HORIZONTAL QUE NÃO ESTEJAM ZERADOS SÃO OS QUE POSSUEM CRÉDITOS. OS VALORES NÃO SERÃO REVELADOS NA LISTAGEM POR QUESTÕES DE SEGURANÇA MAS SERÃO INFORMADOS PELO SINDICATO NO MOMENTO OPORTUNO.

COMO JÁ DITO, NÃO HAVERÁ DESCONTO DE HONORÁRIOS OU TAXAS. ESTE É MAIS UM SERVIÇO PRESTADO POR SEU SINDICATO – SECUA – SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMERCIO DE UBERLANDIA E ARAGUARI.
 
     
 
 
     
 

Prazo para o "OPOSIÇÃO"

FECHADA A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2014-2015

No dia 03/12/2014 foi assinada a CCT de Uberlândia que terá vigência entre 01/12/2014 à 30/11/2015. Foram mantidas, por negociação entre as partes, todas as cláusulas da CCT anterior. Como conquista o SECUA obteve rejuste salarial e nas clausulas econômicas (quebra de caixa, cesta básica ETC) de 7,5% índice acima da inflação oficial que foi de 6,33%, portanto com ganho real na ordem de 1,1%. Para piso e garantia mínima de comissionista à conquista foi um pouco melhor, 8%, ganho real de 1,57%. Em Araguari a CCT foi assinada dia 28/11/2014 e também foram mantidas as cláusulas anteriores com reajuste geral de 7,5%, ganho real de 1,1%.

Lembramos que o prazo para entrega de cartas no SECUA em Uberlândia se encerra impreterivelmente no dia 13/12/2014 e em Araguari dia 08/12/2014.

A íntegra das CCTs de Uberlândia e Araguari se encontra publicada aqui no site.

O SECUA DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E UM 2015 CHEIO DE REALIZAÇÕES.

A DIRETORIA

 

 

 

Número de Acessos

estatisticas gratis