:: Portal do Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari - SECUA ::

 

 
 
.

 

ATENÇÃO TRABALHADORES DAS CASAS BAHIA

SAIU A ORDEM PARA DEPOSITO NAS CONTAS DE FGTS.

PROCESSO 000543-45.2012.503.0043

 

Os trabalhadores da Casas Bahia que tenham seus nomes na lista de beneficiários do processo acima e que não procuraram o Sindicato na época do pagamento, fiquem cientes que o Juiz determinou a CEF que deposite os valores devidos na conta de FGTS de cada um a fim de que possam movimentar tais valores obedecendo as regras de saque do FGTS.

Os valores já se encontram depositados nas contas de FGTS. Estamos anexando a planilha com os valores que foram depositados para conferencia dos trabalhadores, assim basta tirar um extrato do FGTS para conferir se o dinheiro de fato caiu na conta de FGTS.

Confirmado os depósitos, os trabalhadores devem procurar as agências da CEF munidos dos DESPACHOS JUDICIAIS QUE NOVAMENTE ANEXAMOS SEM OS QUAIS NÃO CONSEGUIRAM EFETUAR OS SAQUES. Deverão ainda ter cópia do TRCT que comprove a demissão sem justa causa. Pra quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa só conseguirá o saque observando as regras de FGTS.

Para os trabalhadores que estão em outras cidades procurem diretamente o gerente da agencia ou pessoa do setor de FGTS evitando o atendimento de pessoas em treinamento que muitas vezes carecem de entendimento e dificultam o acesso aos serviços internos da CEF. Alegar sempre que o Despacho do Juiz do Trabalho tem força de ofício.

O SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE UBERLÂNDIA E ARAGUARI, finalizou sua participação nesse processo ao devolver os valores de trabalhadores que não foram localizados a Justiça do Trabalho, 1ª Vara do Trabalho de Uberlândia, que por sua vez determinou o depósito em contas vinculadas de FGTS na Caixa Econômica Federal. O Sindicato nada mais pode fazer, pois não tem mais o acesso aos valores e encerrou como já dito, sua participação nesse processo.   Salutar lembrar que o dinheiro ficou disponível no SECUA por vários meses.

ATENÇÃO: SÓ TERÃO DIREITO AO RECEBIMENTO AQUELES TRABALHADORES CUJOS NOMES ESTEJAM NA LISTA EM ANEXO.

É IMPORTANTE QUE IMPRIMAM E GUARDEM OS DESPACHOS TAMBÉM EM ANEXO, POIS SEM ELE NÃO CONSEGUIRAM MOVIMENTAR E SACAR O DINHEIRO DAS CONTAS DE FGTS.

EM PRINCÍPIO O TRABALHADOR PODERÁ MOVIMENTAR A CONTA EM QUALQUER PARTE DO PAÍS, SALVO SE A CEF CRIAR BARREIRAS, DAÍ A IMPORTANCIA DE SE TER O DESPACHO EM ANEXO IMPRESSO E EM MÃOS QUANDO PROCURAR AS AGENCIAS DA CEF.

EDVALDO BANDEIRA.

ADVOGADO SECUA OABMG112296

DPTO JURÍDICO.

A DIRETORIA

19/09/2018