Fale com a gente (34) 3231-9044

whatsapp.png
face.png
youtube.png
  • Uberlândia: Av. Fernando Vilela, 1.421. B. Osvaldo Rezende

  • Araguari: Rua José Carrijo, 366, Centro. Fone: (34) 3513-7679

VISITANTES

Nossa História

Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari, SECUA, Fundado em 19 de novembro de 1952, é a entidade representativa dos trabalhadores no comércio de Uberlândia e Aaraguari.

 

O SECUA teve sua primeira CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), assinada em 1 de dezembro de 1964. Até 1991, o Secua representava apenas os comerciários de Uberlândia, apartir desta data, passamos a representar também os comerciários de Araguari, com a assinatura da CCT em 09/12/2002.

 

Depois de muita luta, esforço e a contribuição dos comerciários inauguramos nossa sede social em 30 de abril de 1997. Outra vitória importante dos comerciários e comerciárias de Uberlândia foi em 6 de outubro de 2001, com a inauguração da Sede Campestre Recanto do Comerciário, localizado ás margens da Represa de Miranda.

Nossa entidade sindical sempre se propôs a defender os comerciários e comerciárias com várias ações que proporcionam aos sócios e não sócios, benefícios e várias lutas com significativas conquistas para a classe trabalhadora. O SECUA é filiado á CUT Central Única dos Trabalhadores e á CONTRACS Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços.

As principais ações do SECUA são; a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos de seus associados, além de promover acordos e negociações coletivas com os setores patronais, promover projetos de qualificação e requalificação dos comerciários e comerciárias, prestação de serviços sociais, médicos, odontológicos e jurídicos. O Secua sempre esteve presente nas lutas pela manutenção dos direitos e conquista da classe trabalhadora.