Fale com a gente (34) 3231-9044

whatsapp.png
face.png
youtube.png
  • Uberlândia: Av. Fernando Vilela, 1.421. B. Osvaldo Rezende

  • Araguari: Rua José Carrijo, 366, Centro. Fone: (34) 3513-7679

VISITANTES

Departamentos

Presidência:

O presidente do sindicato é a liderança máxima da entidade. Ele tem a função de representar a entidade em atividades políticas e sindicais, nas negociações salariais, presidir as reuniões ordinárias e extraordinárias da categoria e assinar contratos, convênios ou quaisquer outros atos legais. A presidência do SECUA deve ser sempre fiel às resoluções da categoria e respeitar todas as decisões tomadas em suas instâncias (assembléias, plenárias e reuniões da diretoria).

Tesoureiro:

É o responsável pelo patrimônio financeiro e econômico do sindicato. A tesouraria é que cuida da contabilidade da entidade, cuja escrituração contábil é organizada por um contabilista devidamente registrado no Conselho de Contabilidade, o qual ficará incumbido de elaborar o Balanço Patrimonial da entidade. O tesoureiro elabora e apresenta à Diretoria propostas de orçamento, planos de despesas, relatórios para efeitos de estudos e posterior aprovação. Ele assina, juntamente com o presidente, cheques e outros títulos financeiros.

Secretária Geral: 

São atribuições da Secretaria Geral: supervisionar e dirigir os trabalhos e serviços da secretaria; cuidar dos documentos e correspondências que chegam ao sindicato e coordenar as sub-sedes do SECUA.

Departamento de Formação Sindical:

Tem por objetivo promover ações de formação dos trabalhadores, propondo a realização de seminários, palestras e encontros. Outra função é realizar estudos, pesquisas e análises sobre a situação da categoria dos comerciários. A preocupação maior é a formação de dirigentes sindicais, através de cursos de sindicalismo e capacitação política.

Departamento de Saúde do Trabalhador e Assuntos da Mulher:

É responsável pela realização de estudos dos problemas relativos à insalubridade, periculosidade e penalidade no trabalho; elaborar programas de estudos sobre as condições de saúde e segurança dos trabalhadores do comércio. Acompanhar o trabalho das CIPAS E SIPATs das empresas da área de ação do sindicato. Outra prerrogativa é desenvolver ações e estudos em favor da mulher trabalhadora.

Departamento Social e de Comunicação:

Implementar o departamento de imprensa e comunicação do sindicato. Coordenar a elaboração dos boletins informativos da entidade, divulgando sempre as realizações do sindicato em prol da categoria.

Departamento de Esportes: articular e promover eventos nas áreas esportivas e de lazer. Assessorar a diretoria do Secua na organização de torneios e campeonatos voltados para a categoria.