top of page

Notícias

CAMPANHA SALARIAL 2024/2025 UDIA

QUEM LUTA, CONQUISTA!!!

03.png

Em mais uma Reunião de Negociação Coletiva de Trabalho entre SECUA e Sindicato Patronal não se chegou a um consenso para a assinatura da mesma. Dessa forma as negociações vão parar na Justiça do Trabalho.

 

A última proposta apresenta pelo SECUA foi: reajuste de 6,5% em todas as Cláusulas Econômicas, cesta básica mensal para todos os empegados, inclusão do feriado de 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) com pagamento das horas trabalhadas a 100%, manutenção das demais Cláusulas da CCT; entretanto, o patronal queria mesmo era ganhar a autorização para trabalhar em mais um feriado (20 de novembro) sem conceder nenhum benefício aos trabalhadores. Diante dessa recusa, não restou outra alternativa a não ser dizer não a assinatura.

 

O SECUA está preparando a instauração de Dissídio Coletivo de Trabalho através de ação própria. Lembrando a todos que quem julga esse Dissídio Coletivo é a Justiça do Trabalho, e que o mesmo só será julgado caso haja mobilização, pressão e até mesmo paralisação por parte dos trabalhadores.

 

Informamos ainda que como não foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho, não haverá necessidade dos Comerciários e Comerciárias entregarem as Cartas de Oposição no sindicato, pois se não houve assinatura da mesma, não deverá ocorrer o desconto da Contribuição Assistencial no contra cheque dos funcionários.

Diretoria do SECUA

bottom of page